Após ter seu nome confirmado como pré-Candidato a Deputado Federal pelo Partido Verde (PV), nesta sexta-feira, 16, em evento que reuniu prefeitos, vereadores e líderes de todo o Estado, o Líder político e Evangélico Antonio Bandeira, já tem definido o modelo de campanha que deverá apresentar à população Tocantinense. Nesse sentido, o foco do debate proposto será a renovação da política, tendo em vista o caótico quadro que o país se encontra em razão de uma representação política que não tem cumprido o seu verdadeiro papel de promover a cidadania nacional, traduzida como o bem comum.
“É inconcebível ficar inerte diante de tudo o que tem acontecido no Brasil, especialmente no que diz respeito aos escândalos de corrupção que atualmente abarca uma grande parte dos membros da Câmara Federal, enquanto a maior parte da sociedade brasileira fica refém da criminalidade desenfreada que se espalha por toda parte”, disse Bandeira.
O pré-candidato afirmou ainda que, “é nesse propósito, de fazer um diálogo direto e franco com as pessoas, em busca do modelo de representação que queremos e que de fato represente o cidadão, que se propõe esta pré-candidatura”.
Bandeira conclui o curso de Direito no próximo ano, é Evangelista da Convenção das Assembleias de Deus, CIADSETA, e fará uma campanha voltada para discutir temas importantes para o Brasil e o Tocantins, consequentemente, como: a moralidade e a ética na política, a segurança pública, os valores cristãos e da família, a defesa do meio ambiente, bem como os direitos sociais consagrados na Constituição Cidadã, dos quais, muitos não foram efetivados por inércia do Congresso Nacional, que em grande parte, não têm demonstrado compromisso com estes desafios – a classe política tem uma dívida com o Brasil desde 1988, e isso precisa ser trazido à luz.
O pré-Candidato pevista é natural de Itacajá – TO, tendo passagem por Santa Maria e morador da Capital Palmas desde 2001. Ao longo de toda a sua história, Antonio Bandeira sempre foi muito atuante em assuntos de interesse público, sendo articulista e autor de vários artigos voltados à defesa do bem comum publicados em sites e jornais do Estado.
Em matéria política, Bandeira afirmou ao JM Notícia que é filiado ao Partido Verde há uma década, tendo exercido papel importante nas disputas que o Partido empreendeu nesse período, sempre atuando como coordenador e articulador político.
Durante o período de pré-campanha, Antonio ressaltou que deverá ouvir as lideranças do seu segmento e dialogar incansavelmente com líderes evangélicos, sociais e políticos de várias regiões do Estado.
O Evento do Partido Verde desta sexta-feira, 16, reuniu prefeitos, vereadores e líderes de todo o Estado, além de receber a filiação do secretário estadual da administração, Jeferson Barros, dos vice-prefeitos, de Augustinópolis, Vanderlei Arruda, e de Lajeado, Gilberto Borges. Geferson Barros, mais novo pevista, deve disputar espaço na Assembleia Legislativa ao lado da presidente da legenda no Estado, vice-governadora, Claudia Lelis.