Da Redação JM Notícia
No dia 15 de julho o ministério Portas Abertas completou 62 anos de trabalho, uma organização que foi fundada em 1955 pelo jovem holandês Anne van der Bijl, mais conhecido como Irmão André.
Foi o versículo de Apocalipse 3.2 que o fez iniciar o trabalho de distribuição da Bíblia em países onde o Evangelho é proibido. “A questão mais importante para mim não é se contrabandeamos Bíblias, mas se vamos até lá. Queremos invadir não só países fechados, mas qualquer barreira inspirada pelo Diabo e feita pelo homem para afastar as pessoas da mensagem de Cristo, incluindo barreiras raciais, sociais, políticas, culturais e tantas outras”, declarou o irmão André nos primeiros anos de trabalho.
O trabalho foi crescendo e hoje o Portas Abertas está presente em 60 países com o propósito de servir e fortalecer irmãos que enfrentam perseguição por causa da fé em Jesus Cristo: provendo oração, entregando Bíblias, livros, treinamento e ajuda socioeconômica.
Os trabalhos realizados por essa organiza tem preparado missionários e cristãos que convivem diariamente com a ameaça de perseguição. Eles também atuam conscientizando e mobilizando a igreja livre sobre a perseguição da realidade que vivem os cristãos perseguidos, a fim de que se unam a eles seja orando, indo ou contribuindo.
“Nessa jornada de 62 anos, muitos foram os desafios para que o auxílio e suporte à Igreja Perseguida continuassem vivos e alcançassem cerca de 215 milhões de cristãos que são perseguidos ao redor do mundo”, declara o site da instituição.