Da Redação JM Notícia
Nesta quinta-feira (28) os vereadores de Palmas escolheram a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Uma única chapa disputou a eleição e conseguiu, por unanimidade, se eleger.
Governistas, opositores e independentes se uniram em favor da candidatura de Marilon Barbosa (PSB) para ocupar a cadeira de Presidente da Casa. Fazem parte da chapa os vereadores: Vandim do Povo (PSDC), como vice-presidente; Etinho Nordeste (PTB), como 1º Secretário; Gerson da Mil Coisas (PSL), como 2º secretário; e Júnior Geo (PROS), como 3º secretário.
Etinho Nordeste tentou construir uma chapa, mas recuou da candidatura apoiando Marilon Barbosa. Até esta quarta-feira (27), Barbosa contava com 13, dos 19 votos. Na contagem após a apuração, Marilon Barbosa teve 19 votos.
Marilon Barbosa está em seu segundo mandato como vereador, ele é presbítero evangélico. A presidência da Casa já foi ocupada pelo irmão de Marilon, o agora vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
Vandim do Povo foi eleito como vice-presidente da Casa com 18 votos e 1 voto em branco. Etinho Nordeste conseguiu 19 votos, Gerson Alves 19 votos e Júnior Geo 19 votos.
A nova mesa assumirá em 1º de janeiro de 2019.
Mesa Diretora da Câmara de Palmas biênio 2019/2020
Marilon Barbosa – Presidente
Vandim do Povo – Vice-presidente
Etinho Nordeste – 1º Secretário
Gerson da Mil Coisas – 2º secretário
Júnior Geo – 3º secretário
Marilon se emociona em seu discurso
Em seu discurso, o vereador Marilon Barbosa agradeceu a todos os vereadores, em especial a Etinho do Nordeste que desistiu da candidatura para ajudá-lo.
“Quero cumprimentar a todos os presentes, todos os vereadores, e quero agradecer principalmente ao Etinho do Nordeste que em um ato de grandeza desistiu da sua candidatura para nos proporcionar esta oportunidade”, declarou.
Marilon fez questão de citar o nome de todos os vereadores e agradecer ao apoio que recebeu de forma unânime. O parlamentar também agradeceu a todos os seus familiares que estiveram presentes na sessão especial desta quinta, seu pai, Fenelon Barbosa, que foi o primeiro prefeito de Palmas.
“Quero agradecer de forma especial a meu pai, ele foi o primeiro prefeito de Palmas e, juntamente com a minha mãe, implantou tudo isso. E tudo que eu vivo e tudo que eu adquiri até hoje foi por causa desse casal”, declarou ele emocionado.
“Esse fruto foi abençoado pelo Deus vivo”, declarou ele ao citar a trajetória política da família Barbosa, com o Wanderlei sendo eleito a vice-governador, Léo Barbosa e ele como vereadores da capital.
“Que Deus possa nos dar sabedoria para conduzir os trabalhos de 2019. Nós precisamos unir nossas forças deste parlamento para que junto com o Executivo venha a trabalhar pelo povo. Nós estamos aqui é para somar e fazer a melhoria da qualidade de vida dos palmenses”, disse.
Marilon prometeu que seu primeiro ato será devolver a autoridade para os vereadores e que todos trabalharão juntos pelo bem da cidade.