Da Redação JM Notícia
Através de uma nota, o ex-prefeito de Palmas Raul Filho (PSD), comunicou que não é mais pré-candidato ao Senado e deixou clara sua insatisfação com os acordos políticos firmados sem o seu consentimento.
“Venho informar que minha pré-candidatura ao senado, fruto de entendimento com a senadora Kátia Abreu e com o deputado Irajá Abreu, presidente de nosso partido, PSD, foi desarticulada”, escreveu.
Raul Filho já tinha acordado apoio com Kátia Abreu (PDT), mas a senadora tocantinense mudou os planos e irá lançar seu filho, o deputado federal Irajá de Abreu, presidente do PSD no Tocantins, para ocupar uma vaga no Senado.
Assim, Filho não poderá mais pleitear ao cargo. “Depois de saber pela imprensa do interesse do deputado Irajá Abreu em concorrer ao senado, inclusive já com conversas adiantadas, compreendi que o entendimento inicial havia sido desfeito. Lamento não haver sido comunicado das mudanças de planos do partido”, completou.
Leia na íntegra:
Caros amigos,
Serenidade e sabedoria devem ser sempre a bússola que guia o caminho de um homem. É por acreditar nisso que venho primeiro agradecer a compreensão, confiança e apoio recebido de cada amigo e amiga ao longo de minha vida e em cada projeto a que me propus realizar.
Quem me conhece sabe que sou determinado e quando me proponho a algo dou o melhor de mim, com absoluta dedicação e de forma incansável.
Mas ao mesmo tempo em que sou obstinado, também busco a prudência e não tenho receio de recuar quando necessário.
Assim, venho informar que minha pré-candidatura ao senado, fruto de entendimento com a senadora Kátia Abreu e com o deputado Irajá Abreu, presidente de nosso partido, PSD, foi desarticulada.
Apesar de me sentir preparado e com experiência suficiente para disputar e exercer o cargo de Senador da República, vejo-me, por questões partidárias, sem espaço para tal.
Depois de saber pela imprensa do interesse do deputado Irajá Abreu em concorrer ao senado, inclusive já com conversas adiantadas, compreendi que o entendimento inicial havia sido desfeito. Lamento não haver sido comunicado das mudanças de planos do partido.
Por isto, me sinto no dever de ocupar este espaço para comunicar aos companheiros de longa data sobre esta decisão.
Outros embates virão, pois política faz parte de minha vida…a luta continua…!!!
Raul Filho, ex-prefeito de Palmas