A década de 2010 foi um período forte para a Argentina, pois eles desenvolveram rapidamente alguns dos melhores jogadores. Embora não tenha se tornado um destaque de ponta, Maximiliano Velazco foi um dos jogadores mais promissores que vieram da Argentina naquela época.
Apesar de seu talento, Velazco tem lutado para encontrar oportunidades de brilhar. A maioria das pessoas acreditava que ele tinha grandes chances de ser uma estrela do clube chileno Cobreloa, mas ele disse que não quer voltar ao time, apesar de ter contrato firmado.
Isso deixou os torcedores intrigados porque Velazco era um goleiro do clube na Chile Primeira B. Ele é um jogador talentoso porque pode fazer defesas reflexas, mas também sabia quando sair de sua área para defender. Você pode até vê-lo com a bola nos pés, o que o torna um atuante multifacetado.
Velazco sofreu com Cobreloa
Já no Deportes Santa Cruz, Velazco teve saída polêmica com o Cobreloa. Ele criticou a diretoria do clube que contribuiu para sua decisão de sair. Ele ainda tem contrato com o time, mas está emprestado ao Deportes. Ele até jogou contra seu ex-clube em um amistoso de pré-temporada para o qual não deu muita importância.
Velazco falou sobre como sofreu durante seus dois anos no Cobreloa. Ele disse: “No ano passado, eles me fizeram sofrer de várias maneiras. Já passei por momentos difíceis com minha família, mas está superado. Agora estou focado aqui no Santa Cruz e, obviamente, tendo bons amigos no elenco, sempre vou desejar o melhor para ele… tem contrato, mas não quero ir mais longe. Hoje eu só quero curtir essa linda instituição que tive que vir. A verdade é que me surpreendeu de vez, tudo muito bem organizado em todos os aspectos. Então veremos o que acontece com o meu futuro”, pontuou.
Os problemas com Óscar Wirth
Durante seu discurso sobre o clube, Velazco falou a respeito do gerente esportivo da equipe, Óscar Wirth. O goleiro culpou Wirth por estar muito envolvido na formação do elenco, o que interferiu no que havia planejado durante as partidas que estavam sendo disputadas. Ele também estava muito envolvido com o recrutamento, o que irritava as pessoas, especialmente Velazco.
Ele teve um grande papel, mas Velazco acreditava que Wirth era excessivo, o que só prejudicava a equipe. Wirth tomou decisões que derrubaram o que o técnico Emiliano Astorga queria fazer.
Velazco não foi maximizado
Os jogadores devem sempre saber o seu valor e Velazco quis provar que merece mais chances de brilhar. Por isso queria mais do Cobreloa porque gostava de jogar para os treinadores e com os companheiros, mas a frente era demais para ele.
Agora, Velazco tem oportunidades com o Santa Cruz que está no mesmo campeonato. O empréstimo vai até o final de 2023 e esta pode ser a chance que ele precisa para mostrar suas habilidades de goleiro. Ele tem apenas 27 anos de idade, o que significa que tem potencial para brilhar bastante ainda.
O Chile Primeira B está cheio de clubes e jogadores talentosos, mas Velazco sabe que merece estar no alto escalão. O goleiro não costuma ser um ponto de destaque para alguns torcedores, mas dá para ver que Velazco está pronto para se provar um dos maiores talentos do futebol sul-americano.