A Polícia Militar procura por um homem de 37 anos que invadiu uma igreja com uma faca em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O caso foi na noite desse domingo (12 de novembro).
A Polícia Militar foi acionada no bairro Parque das Nações. Um pastor, de 41 anos, contou que o ex-membro da comunidade religiosa chegou ao local com uma faca na mão e interrompeu o culto religioso. Agressivo e transtornado, nas palavras do pastor, o ex-fiel caminhou em direção do religioso e proferiu ameaças.
O autor foi desarmado e contido pelos fiéis da igreja. Durante a ação, houve danos ao púlpito de madeira que se quebrou, causando cortes na mão do autor, que foi retirado do templo e fugiu em um carro. Segundo o pastor, o motivo da ameaça seria “a discordância entre os costumes da igreja e a percepção do autor”.
Há pouco tempo, a vítima recebeu um bilhete anônimo, que acredita ser de autoria do ex-membro, sendo o papel apreendido. A equipe policial foi até a casa do suspeito, e encontrou a mulher dele. Ela relatou que o homem não estava em casa e que a indignação dele com o pastor era porque na igreja havia bastante pressão psicológica sobre os fiéis, forçando-os a se batizarem contra a vontade.
A faca utilizada para a ameaça foi apreendida. O autor, apesar das diligências policiais, não foi localizado.
Com informações O Tempo