Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Por apoio do segmento, Eduardo Paes busca vice evangélico para prefeitura do Rio

Publicado

em

Entre os cotados para compor a chapa, está o deputado estadual do Rio Samuel Malafaia (DEM), irmão do pastor Silas Malafaia

Apesar de negar publicamente sua pré-candidatura, Eduardo Paes (DEM) se articula para compor a chapa que deve concorrer em outubro à Prefeitura do Rio de Janeiro. Em conversa com interlocutores, o ex-prefeito admite o desejo de ter um vice evangélico. A estratégia mira atrair simpatizantes do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), pré-candidato à reeleição. As informações são do UOL.

Entre os cotados para compor a chapa, está o deputado estadual do Rio Samuel Malafaia (DEM), irmão do pastor Silas Malafaia que lidera a Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Em dezembro, Paes e Samuel se encontraram e, entre outros assuntos, falaram sobre a eleição. Eles não chegaram, contudo, a selar a parceria.

Paes já sabe que dificilmente a escolha de Samuel significaria um apoio direto de Silas. Aliado também cobiçado por Crivella, o pastor não deve pedir votos para nenhum candidato no primeiro turno. Neste cenário, ganha força o nome de outro integrante da ala evangélica do DEM na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro): o atual líder da bancada do partido, Fábio Silva. Ele é dono da Rádio Melodia e aliado do deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), um dos líderes da bancada evangélica da Câmara.

Paes tem dado sinais de aproximação com evangélicos até mesmo em suas redes sociais ao compartilhar trechos da Bíblia em legendas de fotos de sua visita a Israel em janeiro.

PUBLICIDADE