Por Francisco Vieira Vieirinha Publicitário e Jornalista DRT – 0001018/TO
Grupos organizados na política adoram colocar a culpa nos outros. Diariamente se pode ver e ouvir nos meios de comunicação que os culpados fazem de tudo para escapar do destrutivo.
Fica mais fácil culpar o outro do que admitir a culpa dos fatos. Todos querem uma fatia deste bolo, agora não sabemos se daqui pra frente vai ter pedaços para tanta gente assim. Este tema revela que há uma profunda divisão que antes se classificavam em “direita” ou “esquerda”.
Acabou o tempo em que as pessoas se dividiam e alguns eram mais conservadores e depois do efeito das delações, este grupo cresce. Ainda tem aqueles que entendem que era bem melhor, eles estão por todo lado, nos grupos e nas redes sociais prontos para defenderem todas as inconsistências e escândalos dos seus ídolos políticos e para atacar quem ouse pensar diferente deles.
Os pré-candidatos sabem que irão enfrentar um eleitorado cheio de medo e que sempre quiseram a paz, prosperidade, crescimento econômico robusto e tranquilidade com estabilidade.
E tenho dito.