Pelo menos oito policiais foram mortos em uma sequência de tiroteio no Texas (EUA), no início do mês. Diante da onda de violência, a equipe de policiais de Houston começou a recrutar intercessores para um movimento de intercessão pela cidade.
Uma sala de oração foi implantada na sede do sindicato policial de Houston, onde uma equipe de intercessores irá clamar 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, a partir do início de agosto.
“O nosso pedido de oração é para que o Filho do Homem venha. Nós vamos orar dia e noite para que venha o Seu reino e Sua vontade seja feita sobre a terra”, disse o consultor da igreja Associação da União Batista, Rickie Bradshaw, fazendo referência a oração do Pai Nosso. “Houston será conhecida como uma cidade coberta pela oração.”
O movimento de oração é resultado de um trabalho em conjunto entre quatro redes de oração em Houston: União dos Policiais, União Associação Batista, Convenção Geral Batista do Texas, e o Boot Camp, da Convenção Batista do Sul.
Os intercessores acreditam que a única resposta para amenizar a violência policial é um avivamento gerado pelo Espírito Santo. Pelo menos 24 líderes de oração, incluindo seis policiais e oito pastores, assinaram o pacto de oração no dia 23 de julho, comprometendo-se a garantir a participação dos intercessores de acordo com o relógio.
“O interessante é que estes são os homens e mulheres que têm um relacionamento com Jesus Cristo, reconhecendo que eles têm a responsabilidade de interceder pela cidade”, disse Bradshaw. “Nós declaramos que iremos manter o fogo aceso até que Ele venha. Isso diz algo que está no coração da oração 24/7; você não pode começar e depois parar.”
O relógio de oração foi desenhado por Claude King, especialista de saúda da igreja pela LifeWay, como um modelo para ensinar discípulos cristãos a intercederem. Parte do plano de oração desenvolvido por King, foi inspirado nos conceitos apresentados no filme “Quarto de Guerra”.
“Claude King nos ensinou que oração é discipulado”, disse Bradshaw. “Jesus disse a seus discípulos para saírem em grupos de dois, porque não queria que o fogo se apagasse. Aqueles homens e mulheres que se inscreveram para se tornar líderes de oração, e eles irão discipular outros.”
Com informações Guiame