Da redação
O xerife do condado de Volusia, Mike Chitwood, quer que potenciais terroristas saibam que se eles emboscarem uma igreja em seu condado, esperem que a congregação atire de volta.
Chitwood está fortalecendo as casas de culto de seu condado, incentivando os líderes a armarem os membros da congregação.
“Nós não vamos chegar lá, a polícia não vai chegar lá para pará-lo, vai ter que ser detido por alguém dentro daquela igreja”, disse Chitwood. “A história nos ensinou, é tudo sobre a contagem de corpos e é tudo sobre um alvo fraco, e é por isso que eles atacam escolas e igrejas porque a maioria das pessoas nunca está armada lá”.
+ Atirador faz transmissão ao vivo dos ataques a mesquitas na Nova Zelândia
Chitwood está incentivando os líderes da igreja a designar pessoas para serem armadas durante os eventos da igreja.
“Encontre membros responsáveis de sua congregação, ex-militares, ex-policiais, portadores de licenças, não queremos toda a congregação armada, mas designamos pessoas que o pastor sabe que estão armadas e que outras pessoas sabem que está armado”, disse Chitwood. .
Allen Chapel AME Church em Daytona Beach é uma igreja seguindo o conselho de Chitwood.
“Nós não podemos estar em negação, não podemos ser ingênuos, precisamos colocar em prática certas medidas para garantir que as pessoas estejam seguras”, disse o Pastor Nathan Mugala, Igreja Allen Chapel AME.
Pastor Mugala diz que escolheu fazer mudanças de segurança porque sente o medo em sua congregação.
“Eu acho que há um nível de medo com a maioria das pessoas em nossa congregação por causa de tudo o que está acontecendo”, disse Mugala.
Xerife Chitwood espera enviar a mensagem: Não mexa com o Condado de Volusia.
“Se a notícia for divulgada, ‘ei, se você for atacar uma igreja no condado de Volusia’ e as chances são de que eles atiram de volta, acho que é um bom impedimento”, disse Chitwood.
O Gabinete do Xerife também oferece treinamento de tiro ativo para congregações inteiras e ajuda a identificar meios de fortalecer a segurança na propriedade da igreja.
Desde o ataque de domingo em San Diego, os deputados agora aumentaram o patrulhamento em torno de locais de culto em todo o país.
(Com Fox)