Araguaína, 24 de setembro de 2024 – A 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil do Tocantins (Denarc – Araguaína) realizou uma operação significativa na manhã desta terça-feira, 24, que resultou na prisão de um homem identificado pelas iniciais T.F.B., de 32 anos, sob acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação contou com o suporte de diversas unidades especializadas da PC-TO e ocorreu no bairro Santa Terezinha.
Comandada pelo delegado-chefe José Anchieta de Menezes Filho, a operação tinha como alvo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a indivíduos investigados por envolvimento no tráfico de drogas. “Essa operação é um desdobramento de uma investigação que teve início em 2023, onde identificamos um indivíduo com várias prisões anteriores e condenações por tráfico, que estava retornando à atividade criminosa em Araguaína”, explicou Anchieta.
Durante a operação, a equipe da Denarc apreendeu uma quantidade substancial de drogas, incluindo uma grande barra de maconha, várias barras menores, e dezenas de porções da mesma substância, além de porções significativas de cocaína. Também foram encontrados balanças de precisão e outros materiais utilizados para embalar as drogas.
O suspeito foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde aguardará as determinações da Justiça.
O delegado Anchieta ressaltou a importância do resultado da operação, que não apenas retirou um traficante de circulação, mas também impediu que uma grande quantidade de drogas chegasse ao mercado. “Além de atuar no tráfico, o simulacro de arma de fogo encontrado com o suspeito pode ter sido utilizado em assaltos na região. Pedimos à população que, se foram vítimas de crimes com características semelhantes ao simulacro apreendido, que compareçam à 5ª Central de Atendimento da PC-TO para registrar suas ocorrências”, afirmou.
A operação contou com o apoio da 3ª Divisão de Investigações Criminais (DEIC – Araguaína), Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), refletindo o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas e a criminalidade em Araguaína.