O Dia do Evangélico na cidade de São Bento do Tocantins, uma celebração aguardada ansiosamente por evangélicos da cidade, promete ser um evento marcante este ano, porém chamou a atenção o anúncio da presença do pastor Nilson Gomes como pregador oficial. O evento, organizado pela Prefeitura de São Bento em colaboração com diversas igrejas evangélicas da região, acontecerá na quinta-feira, 21 de setembro, e tem um crítico do ex-presidente Bolsonaro entre os ministrantes.
O convite ao pastor Nilson Gomes ganhou destaque devido às suas críticas públicas ao apoio dos evangélicos a Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Em um vídeo viral, o pastor expressou sua desaprovação à associação entre igreja e política, criticando aqueles que faziam gestos semelhantes à “arminha com a mão” em apoio ao então presidente.
“Eu não posso me calar e eu não vou me calar, com pastores e igrejas que pra apoiar candidato fazem arminha com a mão”, afirmou o pastor Nilson Gomes no vídeo de sua pregação, que foi gravada em uma igreja da Assembleia de Deus.
Além disso, o pastor destacou que não podia se calar diante da transformação da frase “bandido bom é bandido morto” em uma espécie de mantra sagrado. “Essa frase não é de Jesus… na boca de Jesus não se ouviu esta frase, na boca de Jesus se ouviu: ‘Hoje estarás comigo no paraíso’. Ele falou isso para o ladrão”, enfatizou na época.
O pastor Nilson Gomes também é autor do livro “Igreja Deformada” e diretor do projeto “Caminho da Cruz”, iniciativas que têm como objetivo promover uma reflexão mais profunda sobre o papel da religião na sociedade.
https://www.instagram.com/p/CnVP4szvmjq/