Da Redação JM Notícia
Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Federal iniciou uma operação cumprindo mandados de busca e apreensão no gabinete e na casa do desembargador Ronaldo Eurípedes. A operação investiga a venda de decisões judiciais.
De acordo com a PF, 13 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) estão sendo cumpridos em Palmas, Araguaína, Formoso do Araguaia e em outros dois estados
Além do desembargador Ronaldo Eurípedes., os policiais também cumprem mandados de busca e apreensão na casa do ex-procurador de Justiça, Clenan Renault e de dois filhos dele.
Renault era chefe do Ministério Público Estadual do Tocantins e se aposentou em maio deste ano no meio da investigação que apurava denúncias de corrupção.
Meses antes, o então procurador e seus filhos foram alvos da 5° fase da Operação Ápia, batizada de Operação Convergência, porque Renault assinou ofícios para o governo do Tocantins recomendando o pagamento de uma obra de rodovia que estava sob suspeita.O pagamento seria para uma empreiteira que era cliente do escritório de advocacia dos filhos dele.
A operação de hoje foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os investigados foram intimados para prestar depoimento na Polícia Federal.