Da redação
Os cidadão de Mato Grosso cansaram dos valores abusivos nas contas de energia elétrica praticados pela concessionária Energisa e iniciaram uma petição pública na internet para coletar assinaturas de quem defende a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para investigar as práticas da empresa.
Conforme os organizadores do movimento – mais de 100 pessoas -, o abaixo assinado será enviado para deputados estaduais de Mato Grosso, prefeitos, vereadores e Ministério Público, informou o portal AgoraMT.
“Nós cidadãos de Mato Grosso, queremos por meio desta petição, propor as autoridades legislativas, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Energisa Mato Grosso – Distribuidora De Energia S.A. empresa concessionaria de energia no estado de Mato Grosso; a fim de investigar o aumento abusivo nas contas de energia elétrica nos municípios do Estado”, diz o texto disponível no site peticaopublica.org.br.
Ainda de acordo com os responsáveis pela iniciativa, o movimento “é de interesse público e se ampliou nas redes sociais, onde moradores e micro empresários da região se manifestaram, denunciando o aumento abusivo nas contas de energia elétrica”.
Até o final da tarde desta terça-feira (8) já havia mais de nove mil assinaturas no abaixo-assinado.
Vale destacar que a insatisfação e denúncias de contas abusivas não ocorre somente em Mato Grosso, pois aqui no Tocantins também os consumidores sentem que a empresa precisa rever sua política de preços.