O pastor Paulo Romeiro alertou recentemente para a perseguição aos cristãos em todo o mundo e refletiu com os fieis e seguidores de suas redes sociais sobre o que tem sido feito pela Igreja em liberdade. Em um contexto onde cristãos têm sido perseguidos e mortos em diversas partes do mundo, o pastor destaca que no Brasil, embora haja empenho da mídia em atacar a fé em alguns momentos, a situação ainda é muito diferente.
Porém, destacou o pastor, é importante que a Igreja reflita sobre o que tem feito com a liberdade que Deus nos deu. Ele destaca a importância de lembrar que, ao longo da história da Bíblia, Deus sempre guardou o seu povo, mesmo em meio a perseguições. E, por mais que as perseguições possam surgir, Cristo é a esperança de dias melhores e nada pode impedir o agir de Deus.
O teólogo também destacou que é importante lembrar da coragem das parteiras em Êxodo, que se recusaram a matar os meninos a mando do faraó, e que, por causa disso, o povo de Deus cresceu ainda mais.
O post do pastor encorajou aos fieis e diante dessas reflexões, a Igreja deve saber da importância de permanecer firme na fé e confiante no agir de Deus.
Paulo Romeiro é um dos teólogos mais respeitados do país e pastor da Igreja Cristã da Trindade, em São Paulo.
Assista:
https://www.instagram.com/p/CohwJsoMcBI/