O anúncio da DC Comics sobre o novo Superman ser bissexual gerou polêmica entre os leitores de HQ (quadrinhos) e também entre religiosos. Vários pastores evangélicos usaram as redes sociais para criticarem a decisão dos responsáveis pelo desenho que atinge muitas crianças e adolescentes pelo mundo.
O pastor Josué Valandro Jr., da Igreja Batista Atitude, foi um dos que questionou a decisão. “Até onde vai esta militância? Os isentões se calam! Isso não é respeito à diversidade, é imposição ideológica”.
O pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, lamentou que as opções de entretenimento estão cada vez menores. Citando Hebreus 10:38-39 ele declarou: “Somos convictos na Palavra de Deus, a Bíblia, infelizmente por esta convicção nossas opções de entretenimento e diversão nessa terra e mundo passageiro cada vez mais será seleta, e de certa forma, com menos opções”.
O pastor Lucinho Barreto também se manifestou. “Enquanto você crente isentão fica aí com a boquinha calada, satanás trabalha forte com a molecada para ferrar a cabeça deles! Nem o super homem é homem mais! Bora agir Jesus Freaks!”
O deputado federal Sóstenes Cavalcante, pastor licenciado da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, compartilhou um vídeo que expõem vários brinquedos que colocam as crianças em contato com o ativismo LGBTQ.
“Cuidado com o conteúdo que chega às nossas crianças, por mais inocente que possa parecer, pouco a pouco tentam minar a infância com a sexualização precoce e questões de ideologia em brinquedos, filmes e histórias em quadrinhos.”