Da redação JM
As igrejas evangélicas do município de Codó, localizado a 290 km de São Luís, estão sendo alvo de assaltantes. De acordo com pastores locais, durante as ações os criminosos estão levando alguns objetos de valor usados durante os cultos evangélicos.
O município de Codó tem cerca de 75 igrejas evangélicas que estão na mira dos assaltantes. Para tentar se proteger da ação dos bandidos, os pastores estão instalando portões de ferro na entrada das congregações, construindo altos muros com cercas elétricas e colocando grades em portas e janelas.
Segundo Carlos Brito, presidente do Conselho de Pastores de Codó, mesmo usando alguns artifícios para tentar inibir a ação dos criminosos, eles ainda conseguem realizar os furtos.
“Eles passam pela cerca, eles tem a artimanha de quebrar a cerca elétrica. Tenho alguns colegas que tem a área externa e outros que a gente providencia algo no telhado e eles têm um meio, entram por cima e quebram o forro e mesmo assim conseguem levar. E a gente não sabe que comércio é esse em que as coisas são vendidas, não sabemos se são desmontadas ou se são completas”, disse.
Por conta dos furtos e assaltos, um grupo liderado pelo Conselho de Pastores do município realizou uma reunião com o Comando da Polícia Militar de Codó para tentar encontrar uma solução para o problema. Alguns pastores relataram que após algumas investigações particulares, eles conseguem encontrar onde estão os objetos furtados e quem são os responsáveis pela receptação. Mesmo assim, a situação ainda não foi resolvida.