Uma das pregadoras mais conhecidas e respeitadas no cenário evangélico do país, pastora Helena Raquel buscou uma mudança radical em seus hábitos de vida nos últimos anos, tudo por uma vida mais saudável e uma melhor qualidade de vida. Agora ela, que venceu o próprio preconceito, buscar ajudar outras mulheres que querem vencer esse desafio.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que as taxas mundiais de inatividade física continua elevada —27% das pessoas não fazem exercícios. Enquanto isso, na América Latina e no Brasil, o sedentarismo cresce. No Brasil, a falta de atividade física prejudica 47% da população.
Inspiração
“Sou mulher, cristã, pentecostal, assembleiana, pregadora e esposa de pastor. Passei 38 anos sem realizar nenhum exercício físico, a Igreja NUNCA me proibiu, mas eu NÃO ME PERMITIA.” , confessou ela em uma publicação em seu perfil numa rede social.
Leia também
+ Pastora Helena Raquel segue internada no CTI, seu estado é estável
+ “Deus cuida da gente”, diz pastora Helena Raquel ao deixar hospital
Para a pregadora, academia era “para gente magra, musculosa, jovem“, mas ela venceu o preconceito que tinha consigo mesma e entende atualmente que exercícios físicos são para pessoas saudáveis e para quem quer ser saudável.
“Eu estou vencendo o preconceito! A foto não é para “causar, mas para motivar. Nós podemos! Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Inclusive vencer a nós mesmos.“, finalizou.