Pastor Wellington Junior questiona se pastor pode comercializar produtos e serviços para as igrejas

Da Redação JM Notícia

Através de uma enquente no Facebook, o pastor Wellington Junior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), questionou seus seguidores a respeito de uma prática comercial que envolve pastores empresários e suas igrejas.

A pergunta era: “É aceitável que um dirigente de uma congregação tenha negócios ou participação em empresas que tenham como objetivo comercializar bens ou serviços para as congregações sem o conhecimento do público e de seus membros?”

Na prática seria mais ou menos assim: um pastor dono ou sócio de uma fábrica de óleos aromáticos que vende este produto para a igreja que ele atua sem que esta transação comercial seja de conhecimento dos membros da igreja.

Para 86% das pessoas que votaram na enquete, esta prática “não é aceitável”, apenas 16% acredita ser “aceitável” que um pastor comercialize bens ou produtos para a própria igreja em que atua.

https://www.facebook.com/pastorwellingtonjr/posts/1786201318161816?__xts__%5B0%5D=68.ARAcUejHYSPPIEIfvVhBp-P7D_8WDHMOSvr8i1nMqUkzeRA9KqDke4fHTOsaBCvfb-cqAo2xLi1GrLvCWjivJKJ253GVRIiPMRgj9Yiv0-tS6yPkhUVjvQ0NUlIX5qN0ZK8w-GM&__tn__=-R