Pastor revela ter ficado ‘vazio’ após vida de celebridade cristã: “eu provei isso”
O pregador da Carolina do Sul, Perry Noble, revelou que a vida cristã das celebridades o deixou “vazio”. A declaração foi dada quando ele anunciou que estava procurando expandir sua congregação em um prédio de 8.000 metros quadrados, apenas um ano após o lançamento da mega-igreja Second Chance Church.
Noble, que fundou a popular Igreja NewSpring em Anderson, serviu como pastor sênior daquela megaigreja, onde a frequência semanal era de 30.000 pessoas até ser demitido em 2016 por abuso de álcool e outras “escolhas e decisões infelizes”.
Um ano após o lançamento da Second Chance Church, também em Anderson, em retorno ao ministério, Noble disse à congregação de aproximadamente 350 membros que a localização atual estava ficando pequena demais e que ele queria se expandir no prédio de 28.000 pés quadrados que um ponto serviu como um Walmart.
“Poderemos construir um auditório com capacidade para 700 pessoas, o que nos permite dobrar de tamanho de onde estamos agora. Seremos capazes de ter o ministério infantil, desde a quinta série ”, disse ele.
Respondendo a críticos que acham que ele só quer construir outra grande igreja para voltar aos holofotes, Noble declarou sem rodeios: “Eu não”.
“Eu vi o lado das celebridades cristãs, só para ser sincero: os acordos de livros, o circuito da conferência, os artigos das revistas, as igrejas sendo escritas, as conversas e os elogios. Você sabe o que? Não me importo se voltar a ver isso – disse Noble.
“O mais importante para mim é que pessoas individuais encontrem Jesus e encontrem esperança novamente. E as revistas, as ofertas de livros e os circuitos de conferência podem fazer tudo o que querem. Eu tive isso, eu provei, me deixou vazia. O que enche meu copo é ver pessoas que sentem que foram perdidas e abandonadas por Deus encontrar esperança novamente. É por isso que vamos fazer isso. “
Ele também disse à congregação que custará cerca de US $ 2 milhões para executar seu plano de expansão, mas ele estava tendo dificuldades em obter financiamento.
“No passado, eu era capaz de ligar para bancos ou enviar e-mails para os bancos e informar sobre o que eu precisava. Conseguimos emprestar dinheiro e fazer pagamentos, meio que entrar e tudo mais. Não é o caso desta vez – ele disse.
Ele disse que os bancos observaram que a igreja era “muito jovem”. Os bancos querem que as igrejas existam por pelo menos cinco anos antes de negociar com eles.
“Eu sou como, eu não tenho uma máquina do tempo”, ele brincou.
A segunda razão, disse ele, deveu-se às circunstâncias em que ele foi demitido da Igreja NewSpring.
“Isso é ótimo. Não, não está errado. É apenas vida. Eu não sou uma vítima. Deixe-me contar uma coisa sobre as vítimas. Vítimas nunca andam em vitória. Contanto que você queira ser uma vítima. Você nunca pode andar em vitória. Então você sabe o que, se essa porta se fechar, tudo bem. Tem outro que vai abrir ”, ele disse.
“Nós vamos descobrir isso.”
Em 2018, dois anos depois que Noble foi demitida da Igreja NewSpring, os líderes alteraram seus estatutos para refletir Jesus Cristo como pastor sênior sobre um novo modelo de igreja liderado por equipe.
O pastor de ensino Clayton King disse que a nova abordagem à liderança tornou a mega-igreja mais saudável. King, que foi nomeado pastor sênior interino por um ano na NewSpring logo após a saída de Noble, também revelou em um recente podcast da Essential Church que a igreja tinha uma dívida de US $ 47 milhões quando Noble saiu.
(Com The Christian Post)