Uma nova iniciativa na cidade de São Paulo tem chamado a atenção neste final de semana. O curso intitulado “Vulnerabilidade Masculina” tem como objetivo ajudar os homens a se conectarem com suas emoções e sentimentos através de técnicas como meditação, toques, carícias e terapias diversas.
No entanto, isso é mais um avanço de uma sociedade libertina e que tenta desconstruir os valores judaico-cristãos. O pastor Renato Vargens, autor do livro “Masculinidade em Crise”, lançado pela Editora Fiel, criticou o curso em suas redes sociais. Para o pastor, o curso é parte de uma tendência que visa feminizar os homens e desconstruir sua masculinidade.
Em sua publicação, Vargens argumenta que os homens foram criados por Deus com habilidades únicas e importantes, tais como proteger a família e a pátria, lutar pela justiça e liderar suas famílias. Ele destaca que iniciativas como essa são prejudiciais à vida e à família.
Segundo os organizadores, o curso oferece um espaço seguro e acolhedor para os homens se conectarem consigo mesmos e com outros homens que também estão buscando essa conexão. Mas para o pastor Renato e outros líderes cristãos essa é mais uma porta que se abre para bombardear valores bíblicos.