Da Redação JM Notícia
Um importante líder evangélico no Tocantins, recebeu convite para ser candidato a Senador da República. A comitiva do pré-candidato (a) a Governador (a) foi até a residência do líder evangélico para fazer o convite. Segundo fonte próxima ao pastor, de imediato, ele descartou a oferta.
Um familiar desse líder evangélico afirmou ao JM Notícia que estão querendo usar o pastor para fortalecer a chapa do pré-candidato (a) a Governador (a). “Não vamos deixar o pastor xxxx embarcar nessa. Estão apenas querendo usá-lo e depois vão descartar”, disse o familiar, que lembrou que no Tocantins, o Bispo Guaracy Silveira, líder da Igreja Quadrangular é suplente e nunca chegou a assumir a cadeira de Senador da República.
Uma outra fonte ligada ao pastor, confidenciou ao JM Notícia que há um grupo que quer o pastor na disputa ao Senado, no entanto, há aqueles que discordam de tal pretensão.
Não citamos o nome do pastor para não atrapalharmos o entendimento.
Vale ressaltar, que no Tocantins, segundo dados do IBGE, há mais de 330 mil evangélicos no Estado.
SUPLENTES
O Estado atualmente tem dois pastores influentes que são suplentes de Senador, entretanto, nenhum chegou a assumir a cadeira no Senado Federal, apesar da expressiva força que ambos possuem no meio evangélico, são eles: Pastor Amarildo Martins da Silva, (Suplente do Senador Ataídes) e o Bispo Guaracy Silveira (Suplente da senadora Kátia Abreu)