Pr. Otoni de Paula anuncia candidatura ao Conselho Fiscal da CGADB e lamenta constrangimento
Da Redação JM Notícia – Ricardo Costa
Pastor Otoni de Paula, filho do saudoso Pastor Antônio de Paula, um dos fundadores da CEADER- Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro anunciou na manhã desta quinta-feira, 24, ao JM Notícia, que teve a sua candidatura homologada pela Comissão Eleitoral da CGADB, para concorrer ao Conselho Fiscal pela região sudeste.
Ordenado ao ministério pastoral ainda em 1976, pela CEADER, sob o registro nº 38 e na CGADB nº 3.681, pastor Otoni de Paula, lembrou que seu pai foi um dos fundadores da CEADER, considerada Convenção histórica no Brasil, da qual fizeram parte os seus irmãos, o saudoso pastor Otoniel de Paula, Oziel de Paula, Obadias de Paula e Ozeias de Paula.
Segundo ele, apesar de fazer parte de uma família histórica nas Assembleias de Deus no Brasil, conhecida pelo Ministério de Louvor que sempre marcou a família, contudo nenhuns deles, até o presente momento, nunca exerceram função na CGADB nem na CPAD.
“Porém desta feita nos surgiu o desejo de nos candidatar a uma função nas eleições da CGADB e escolhemos o Conselho Fiscal pela Região Sudeste, nos escrevemos para tal obedecendo o Estatutos da CGADB”, disse pastor Otoni de Paula.
ACUSAÇÃO LEVIANA
De acordo com Otoni de Paula, após fazer o registro de sua candidatura ao Conselho Fiscal pela região sudeste, a princípio teve o seu registro questionado, porém, segundo ele, entrou com contestação, e teve o seu nome homologado pela Comissão Eleitoral da CGADB.
No entanto, mesmo após a publicação da homologação, ele foi informado pela Comissão Eleitoral que teve a sua homologação questionada, ferindo as normas estabelecidas, já que o questionamento não foi protocolado na secretaria e sim enviado por Email, com a “acusação leviana” de que a documentação apresentada por ele era falsa.
“Ao verificar a origem da mensagem eletrônica vimos que a mesma originava-se de um escritório de advocacia de um profissional ligado ao Ministério da AD do Belenzinho-SP e foi assinado pelo Pastor Antônio Carlos de Oliveira Brito, registro na CGADB Nº. 51.848, Co-Pastor do Ministério do Belenzinho-SP, como havíamos constituído o Pastor e Dr. Nilson Alves, (Nilson Abençoado) como nosso procurador, o mesmo de maneira altamente profissional, mais uma vez contestou as denúncias do reclamante e por fim por questões de Justiça a Comissão Eleitoral Homologou a nossa candidatura”, disse Otoni de Paula.
AÇÃO NA JUSTIÇA
Ao JM Notícia, pastor Otoni de Paula informou que estuda a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça Comum contra o pastor Antônio Carlos, por calúnia e difamação e pela acusação falsa a ele atribuída.
REALIDADE
Segundo ele, a sua candidatura é uma realidade e que irá percorrer as Convenções Regionais nos próximos dias, levando o seu nome para apreciação dos Convencionais, na certeza de que se eleito, irá cumprir com dignidade a função de membro do Conselho Fiscal da CGADB.
ENTENDA:
Segundo apurado pelo JM Notícia, o Pastor Antônio Carlos de Oliveira Brito, Co-Pastor do Ministério do Belenzinho-SP, tinha entrado com recurso afirmando que o diploma apresentado na área contábil pelo pastor Otoni de Paula, era falso.
APOIO
O candidato pastor Otoni de Paula compõe o grupo que apoia o pastor Samuel Câmara à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus.
Além do pastor Otoni de Paula, concorre ao Conselho Fiscal pela 4ª região sudeste, o pastor Luiz Cesar Mariano.
A eleição que irá definir o próximo presidente da CGADB, após quase 30 anos sob o comando do pastor José Wellington Bezerra da Costa, acontecerá em abril de 2017. Concorrem no pleito, pastor José Wellington Júnior, pastor Samuel Câmara e Cícero Tardim.