Pastor nigeriano ensina que “cristão não deve se sentir culpado por não dizimar”

Normalmente os pastores em sua maioria defendem a oferta de dízimos por partes de seus fiéis, mas não é o caso do pastor Sam Adeyemi, da igreja Daystar Christian, na Nigéria. Algum tempo atrás ele ensinou em suas redes sociais que os cristãos não devem se sentir culpados por não darem o dízimos nas suas igrejas. A fala foi considerada polêmica em seu país e também no mundo, pois o pregador é conhecido como um dos pastores da Teologia da Prosperidade naquele país.

“Então eu digo novamente, o dízimo como praticado sob a Lei de Moisés como um regulamento expirou. Nenhum cristão deve se sentir culpado por não pagar o dízimo. Nenhum cristão deve ser feito para se sentir culpado por não pagar o dízimo”, escreveu ele.

+ Covid-19: Igrejas sofrem forte queda nos dízimos e ofertas, mostra pesquisa

O pastor teve neste caso um posicionamento diferente do que veio pregando ao longo dos anos a respeito do dízimo. Ele cita Romanos 8: 14 para alegar que, com a graça de Deus manifestada em Jesus Cristo, o cristão é liberto do jugo da lei. Assim, o cumprimento dos mandamentos do Antigo Testamento deve ser feito por amor a Cristo e não por obrigação.

Esta posição segue o que outros pregadores já vêm dizendo: o dízimo do Antigo Testamento é diferente do dízimo do Novo Testamento, já que o primeiro estava preso à lei de Moisés.

O Pastor declarou que não há necessidade de alguém dizer a um cristão que deve pagar seus dízimos para ser aceito diante de Deus. Isto pois, com o que Jesus fez, tudo o que alguém precisa fazer para ser justificado diante de Deus é orar e pedir perdão. Esta é a única maneira de obter a libertação do pecado segundo o Pastor.

E você, concorda com o pastor? Deixe sua opinião