Da Redação JM
Apenas algumas horas depois que ele anunciou planos de se aposentar depois de mais de 40 anos no ministério, o pastor da Califórnia, Dale Paulsen, foi morto em um atropelamento enquanto estava em sua caminhada favorita no domingo. Ele tinha 67 anos.
“Dale Paulsen morreu tragicamente ontem à noite em sua caminhada favorita ao longo da baía. Ele era um homem de fé e integridade que serviu a Jesus com sua esposa Emily por mais de 40 anos no ministério. Dale sobreviveu de sua esposa, também por seus três filhos e suas esposas e sete netos que estavam ansiosos para se divertir tanto com ele em sua aposentadoria e o amavam muito ”, disse a família de Paulsen em um comunicado na segunda-feira.
+ Pastor morre abraçado ao púlpito durante erupção vulcânica na Guatemala
A Patrulha Rodoviária da Califórnia disse a KSBY que Paulsen, que liderava a Igreja Presbiteriana de Morro Bay, estava caminhando para o oeste no acostamento da Avenida Ramona em Los Osos quando foi atropelado por uma picape ao leste da Pine Avenue por volta das 17h30.
O Gabinete do Xerife do Condado de San Luis Obispo diz que o motorista da caminhonete, Emily Bales, 24, de Los Osos, deixou a cena, mas foi detido e preso depois por suspeita de dirigir bêbado. Ela foi registrada por volta das 21h de domingo e liberada da custódia por volta da meia-noite com uma fiança de US $ 100 mil.
Apenas algumas horas antes da tragédia, membros da Igreja Presbiteriana de Morro Bay começaram a planejar sua festa de aposentadoria. Agora eles estão planejando para o seu funeral.
+ Pastor morre em acidente horas após ser empossado como dirigente de nova congregação
“Isso realmente aconteceu?”, Disse Lynne Oliverius, diretor de adoração da Igreja Presbiteriana de Morro Bay, à KSBY na segunda-feira. “Nós estávamos aqui juntos adorando o Senhor, louvando juntos, e o pastor chegou a anunciar sua aposentadoria ontem.”
Teria sido o 24º ano de Paulsen na igreja em fevereiro de 2019.
“Na quarta-feira, nós definimos suas músicas favoritas para o seu serviço de aposentadoria e agora eu estou definindo essas músicas para o seu funeral”, acrescentou Oliverius.
A anciã da igreja Erica King disse ao The Tribune que a morte de seu pastor é uma “grande perda” para a igreja.
“Ele era tão cheio de vida e amor e riso e isso é uma grande perda. Isso é uma grande perda ”, disse King.
“Um momento em que você está lidando com o seu negócio e no outro, você corre de cabeça em um objeto imóvel. E você recua e diz: “Isso não pode estar acontecendo”, mas acabou “, ela continuou.
King lembrou Paulsen como “um pensador claro e um pastor de coração carinhoso” que se importava e estava comprometido com seus fiéis e sua família.
Ela disse que amava jogar basquete e que ele estava andando na Avenida Ramona no domingo porque ele se machucou e estava tentando se manter forte e eventualmente voltar ao esporte.
“Ele não ia se sentar em uma cadeira e ficar indigesto”, disse King.
Em um sermão no início deste mês , Paulsen incentivou sua igreja a se voltar para Deus em tempos de crise.
“Eu diria a você esta manhã, se você está enfrentando algum tipo de crise, algum tipo de dificuldade, você está enfrentando uma situação estressante e você acha que não há como sobreviver, não tem como você ir Para passar por isso, eu encorajo você a se voltar para Jesus ”, disse ele.
“Ele pode não responder a oração que você gostaria de ser respondida, Ele não pode dar o que você quer, mas Ele lhe dará a Sua paz diante de tudo isso, e Ele vai fazer você passar por isso, não importa o que você tenha atravessar. Ele vai te levar através da tempestade mais escura.
Com informações The Christian Post