Da redação
Em reunião extraordinária com a participação de aproximadamente 80 administradores, pastores e fiéis, a Comissão Diretiva da Igreja Adventista no Estado de São Paulo (União Central Brasileira) definiu nesta quinta-feira, 14, o novo presidente da denominação para todo o território paulista. Quem assume a função é o pastor Maurício Lima.
Trajetória
Natural de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Lima é graduado em Contabilidade e Teologia. Também é mestre em Liderança pela Universidade Andrews.
Foi pastor distrital na região central de Minas Gerais (Associação Mineira Central). Também foi diretor dos Ministérios da Família, Mordomia Cristã, Ministério Pessoal e Escola Sabatina na região sul do Rio de Janeiro (Associação Rio Sul). Atuou como secretário e presidente da denominação no Espírito Santo (Associação Espírito Santense). Posteriormente, presidiu a Associação Rio Sul por um ano.
+ Coral de crianças adventistas emociona garis com homenagem
Antes de assumir a presidência da União Central Brasileira, ele dirigiu a Igreja nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo (União Sudeste Brasileira).
Casado com Sara Lima, o casal tem dois filhos: Maurício e Mailsom Lima.
+ Tensão na Bolívia: líderes adventistas oram pela situação política no país
Adventistas paulistas
Segundo o último levantamento feito pela secretaria da União Central Brasileira, em novembro de 2019 a Igreja Adventista no território paulista soma cerca de 280 mil pessoas. Estes fiéis estão distribuídos em 2.078 templos, o que corresponde a 1,6% a mais em comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda em 2018, a expansão da Igreja alcançou 97% dos municípios do Estado.
Além da ênfase espiritual, os fiéis também se envolvem em atividades sociais e educativas.
(Com Portal Adventista)