O pastor da Igreja Batista Lagoinha, Lucinho Barreto, causou ao postar em suas redes sociais um poema em que critica o carnaval. O líder evangélico fez duras críticas às festividades que acontecem em várias partes do país durante o período de carnaval.
Em uma das partes do poema, o pastor questiona se uma das cidades que sedia as festas (Bahia) honram o Salvador, pois em vez de seguir o trio elétrico, estes deveriam seguir o Pai, o Filho e o Espírito Santificador. Lucinho também menciona a nudez, as fantasias e a decadência moral que enxerga no carnaval.
“Será que compensa ser reis Momos por 5 dias e mendigos por 360?”, questiona o poema, que foi compartilhado por muitos seguidores do pastor. Lucinho defende que as pessoas deveriam “pular” (largar) o carnaval e trocar as alegorias pela “festa santa” de Deus.
A postagem do poema gerou reações diversas nas redes sociais e muitos elogios ao pastor pela criatividade e coragem. O carnaval é uma das festas mais populares do país e atrai milhões de pessoas todos os anos, mas as igrejas evangélicas tradicionais não apoiam tal evento.
Confira:
https://www.instagram.com/reel/CoxMQA9pSTq/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D