Da Redação JM Notícia
Teve inicio nesta quinta-feira (24), em Palmas, o 25º Congresso Internacional de Liberação Profética em Palmas. A abertura foi feita pela líder do Ministério Mant (Ministério Apostólico Nova Terra), apóstolo Bené Silva, dando boas vindas ao Espirito Santo e fazendo a leitura Bíblica em Atos cap. 2:17,”E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;” Atos 2:17
“Estamos vivendo os últimos dias na terra”, disse o apóstolo após leitura da palavra de Deus e conclamou aos congressistas a clamarem por um avivamento espiritual.
Na oportunidade, o grupo de dança o Ministério Mant, composto por 500 jovens fizeram apresentação na abertura do evento. O preletor da abertura foi o pastor Judson de Oliveira de Minas Gerais.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/jornaldamissao.net/videos/850397791739154/” width=”650″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
De acordo com o Bispo Welington Carvalho de Sousa, participaram da abertura aproximadamente 3.500 evangélicos, e ainda são aguardada caravanas de várias partes do país. “Serão 153 igrejas sedes de todo o país que são aguardados aqui em Palmas”.
SEXTA – Abertura oficial
Nesta sexta-feira (25), será a abertura oficial do evento, onde ministrará a palavra de Deus o apóstolo Fernando Guillen, do Rio de Janeiro, seguido do show do cantor Israel Salazar.
Entenda:
O Congresso Internacional de Liberação Profética é liderado pelo apóstolo Bené Silva (50 anos), que iniciou o Ministério em 1986, em Paraíso do Tocantins, ainda no antigo norte Goiano. Posteriormente, ele abriu a primeira Igreja de Cristo, Ministério Nova Terra.
Atualmente, o Ministério Mant conta atualmente com mais de 150 igrejas sedes em várias partes do Brasil e até no exterior, em países como Bolívia e Estados Unidos. O primeiro congresso a ser realizado foi em Paraíso do Tocantins, em 1992. O apostolo afirmou que as dificuldades eram muitas. Devido ao sucesso do congresso do congresso em 1992, o evento de 1992 reuniu caravanas de todo o Tocantins. “Naquele tempo eu pedia a Deus um avivamento para essa região, que além dos problemas sociais, entre o povo que morava ali, havia pouco comunhão com Deus”.
Em 1994, foi realizada a primeira edição em Palmas, no Ginásio de Esportes Ayton Senna, e contou com a participação de caravanas do Tocantins e Goiás. Hoje, segundo a organização, o evento conta todos os anos, com a participação de cerca de 8 mil pessoas louvando a Deus.