Da redação JM
O pastor Flávio Marinho, ex-Tesoureiro da CEADER e atual presidente da 1ª Assembleia de Deus em Brás de Pina –RJ, gravou um vídeo comentando o resultado das eleição da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro e outros (CEADER) que reelegeu o pastor Paulo Carvalho Ribeiro.
Concorrendo pela Chapa 2 “Outra vez Ceader”, Marinho foi vencido pelo pastor Paulo Carvalho, da Chapa 1 “Uma vez CEADER, para sempre CEADER”, por 454 a 252.
Em sua fala, Marinho agradece aos ministros que participaram do pleito e contribuíram para o processo democrático da escolha do líder da Ceader para o biênio 2020-2021.
- “Agradeço também especialmente aqueles que confiaram na proposta da “Outra vez Ceader” e votaram, nos deram o seu voto, acreditaram em nossa equipe. Meu muito obrigado!”.
Parabenizou ainda o presidente eleito, pastor Paulo Carvalho. “Que sua gestão seja grandemente abençoada pelo Senhor. Conte conosco!“, disse.
Ao final, o pastor Marinho pede aos ministros que continuem ligados à Convenção e mantenham-se ativos em suas plenárias, pois acredita que o presidente “não vai permitir de maneira alguma que os associados, ministros, tenham suas vozes caladas, por quem quer que seja”.
Assista ao pronunciamento:
A eleição
O pastor Paulo Carvalho Ribeiro foi reeleito presidente da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro e outros (CEADER). Ele concorria com o pastor Flávio Marinho, ex-Tesoureiro da CEADER e atual presidente da 1ª Assembleia de Deus em Brás de Pina –RJ.
Com 454 votos, a Chapa 1 “Uma vez CEADER, para sempre CEADER” venceu a chapa 2 que obteve 252 votos. Os ministros foram às urnas durante a realização da 230ª AGO da Ceader.
A eleição aconteceu no município de Paty do Alferes –RJ e 1.718 ministros estavam a votarem.
A convenção
De acordo com dados da CEADER, a convenção é uma das mais antigas das Assembleia de Deus no Brasil, sendo fundada em 1962 pelos pastores José Antônio de Carvalho, Sebastião Ferreira Pinto, Osvaldo Pereira, Moyses Soares da Fonseca, Julio Henrique Gomes e outros homens de Deus.
Ao todo, a CEADER que é filiada à CGADB, possui mais de 5.000 ministros filiados.