Como parte da Igreja de Rethink | Rethink Mission Conference, realizada na McLean Bible Church em Viena, Virgínia, o pastor David Platt desafiou os cristãos a saírem ao mundo e proclamarem o nome de Deus entre as nações, trazendo os mortos à vida “enquanto ainda temos tempo”.
Platt, que serve como professor pastor na McLean Bible Church e é o fundador e presidente da Radical, começou sua mensagem perguntando aos participantes: “Você está convencido de que foi salvo somente pela graça de Deus e supremamente para a glória de Deus entre as nações? “
“A única base da salvação é a soberana graça de Deus; o objetivo supremo da salvação é a glória global de Deus”, disse ele, apontando que em Ezequiel 36, Deus usa repetidamente a frase “eu quero”.
Deus salva e restaura o seu povo – mesmo quando pecam contra ele – porque quer que o seu nome seja proclamado entre as nações, sustentou o pastor.
“A razão pela qual Deus salva seu povo da destruição é porque Deus é zeloso pela fama de seu nome entre as nações”, disse ele. “Deus ama a sua glória e deseja a sua glória entre todas as nações. Quando Deus salva o seu povo, ele não o faz em última análise por causa deles; Ele o faz em última instância por amor a Ele. Deus é para eles porque traz grande glória a Ele “
+ Missionário percorre igrejas do sertão para ensinar evangelismo: “Precisamos nos aprofundar”
“Este não é o modo como o cristão do século 21 na América pensa sobre Deus”, acrescentou. “Nós pensamos muito bem do que trazemos para a mesa … A única razão pela qual estamos aqui é por causa da misericórdia de Deus, e Ele nos mostrou esta misericórdia para a propagação da Sua glória entre as nações.”
O pastor reconheceu que tais verdades podem ser “incômodas” para reconhecer, mas é “mais que apropriado para Deus ser centrado em Deus”.
“No momento em que Ele exaltasse outra pessoa, ele não seria mais merecedor de exaltação”, explicou Platt. “Não há ninguém maior que Ele … Se Deus é completamente bom, correto e amoroso, tudo o que é amor é resumido em Deus, então qual é o maior presente que Ele poderia nos dar? Desfrute de si mesmo, adoração a si mesmo, glória em si mesmo. “
Desejar a glória de Deus mais do que você ama sua própria vida, disse Platt, “mudará seu cristianismo”.
+ Rússia estuda proibir evangelismo; Cristãos levantam clamor em jejum e oração
“Deus escreveu um livro inteiro e projetou toda a Sua história para terminar com Ele recebendo glória de todas as nações pela graça que Ele mostrou”, disse ele.
Em segundo lugar, o autor da Counter Culture perguntou aos ouvintes: “Até que ponto você está confiante em fazer discípulos e multiplicar igrejas sem depender de performances, programas e profissões?”
“Como Deus vai se glorificar entre as nações? Ele vai formar um povo que é perdoado de seus pecados”, disse Platt. No entanto, o cristianismo não termina aí, ele disse, apontando que quando Deus perdoa as pessoas de seus pecados, Ele então derrama seu espírito nelas.
Cada um dos seguidores de Cristo tem o Espírito e a Palavra de Deus neles, enfatizou o pastor, e assim tem o que é necessário para obedecer à missão de Deus: tornar Sua glória conhecida como uma testemunha no mundo.
“Minha preocupação é que, se não formos cuidadosos em nosso pensamento, nos tornemos desnecessariamente dependentes do desempenho, programas e profissionais para fazer aquilo que Deus já nos equipou para fazer”, disse Platt.
“O que poderia acontecer se você fosse de repente plantado em uma parte remota ou não alcançada do mundo onde você não tivesse uma performance e você não tivesse programas e não tivesse ministros profissionais ao seu redor?” ele perguntou. “Você poderia fazer discípulos e reuni-los em uma igreja que estava focada em fazer discípulos e multiplicar essa igreja?”
Como pastor, Platt disse que quer preparar as pessoas para “estarem tão confiantes no Espírito de Deus em nós e na Palavra de Deus à nossa frente para fazer discípulos e multiplicar igrejas onde quer que Deus nos guie no mundo sem depender de performances, programas e profissionais “.
“Quando esse é o caso, acho que a missão, de acordo com o desígnio de Deus, decola”, afirmou. “Ele é suficiente, então você pode estar confiante.”
Finalmente, Platt perguntou aos participantes: “Quão desesperados estão por ver pessoas mortas ganhando vida?”
Os mortos ganham vida, disse o pastor, quando o povo de Deus fala sua palavra no poder do seu espírito.
“Pense em onde você mora agora”, disse ele. “Você não está naquele bairro ou naquele complexo de apartamentos por acidente. Deus é soberano sobre tudo, incluindo os detalhes de sua vida; Ele tem a coisa toda manipulada, e Ele coloca você lá por uma razão. Há pessoas que são espiritualmente morto ao seu redor “.
“Como eles virão à vida? Eles ganham vida quando os servos de Deus são ousados o suficiente, desesperados o suficiente para falar Sua Palavra a uma dessas pessoas”, disse ele. “Nós perdemos o ponto se continuarmos tomando sobre o quão duro é o chão, em vez de quão grande é o nosso Deus.”
Com informações The Christian Post