O Pastor Edson Gomes Noleto, Presidente da Assembleia de Deus Ciadseta em Riachinho, anunciou nesta terça-feira (11) a sua pré-candidatura a 3º vice-presidente da Convenção Ciadseta. A eleição da nova Mesa Diretora da Convenção acontecerá em dezembro deste ano em Araguaína –TO.
O pastor Edson Noleto como é popularmente conhecido na Convenção, é casado há 27 anos com a missionária Marifrance dos Santos Noleto, possui 04 filhos, e aceitou a Jesus no ano de 1987 em Riachão –MA.
Em entrevista ao JM Notícia, o pastor relatou um pouco sobre a sua trajetória ministerial, conversão, batismo, matrimônio entre outros. Segundo Noleto, ele mudou-se para o Tocantins no ano de 1992, e foi morar em Goiatins, ainda jovem.
Em 1999, ele foi batizado com espírito, e naquele momento, começou então a sua jornada na obra de Deus auxiliando na Assembleia de Deus CIADSETA em Goiatins-TO, onde teve a oportunidade de servir como Diácono e Presbítero, e em seguida no ano de 2003, ele enviado ao campo missionário pelo pastor Manoel Messias de Oliveira.
Consagração
No ano de 2004, no mês de janeiro, foi então consagrado a Evangelista, e no ano seguinte ordenado a pastor, sendo encaminhado logo em seguida para assumir o primeiro campo em povoado de Craolândia – Distrito de Goiatins-TO, onde ficou pastoreando por cerca de 2 anos e 11 meses.
“Foram tempos de experiência e muitos milagres de Deus”, disse Edson Noleto.
Nazaré –TO
No ano de 2007, o jovem pastor então é convocado para uma nossa Missão. Desta vez, foi transferido para cidade de Nazaré- TO, servindo ao Senhor naquele município por 3 anos e seis meses.
Morro Grande
Em 2010, acatando o chamado da Convenção Ciadseta, ele foi transferido para o povoado Morro Grande onde teve a oportunidade de pastorear por 1 ano e 09 messes.
Lizarda –TO e Tocantínia
Em Julho de 2012, foi transferido para Lizarda –TO, permanecendo 2 anos e 7 meses e logo seguida foi pastorear em Tocantínia –TO em 2015.
No decorrer dos anos, ele ainda pastoreou nas cidades de Araguaçu, Piraquê e por último Riachinho.
Ao longo desses anos, Noleto conseguiu construir uma história de vida ministerial sadia, transparente, e um homem pacífico, buscando o crescimento da obra de Deus com muito zelo e determinação.
Segundo apurado, ao longo dos anos foram mais de 300 almas que aceitaram a Jesus por meio de seu ministério.
Palavra de gratidão!
Parei um pouco para refletir e perceber a bondade e a misericórdia de Deus sobre a minha vida. Deus tem sido o meu refúgio e Fortaleza socorro bem presente em todo tempo. Glorifico ao eterno Deus por ter me proporcionado tão excelente oportunidade de fazer a sua obra, a ele toda honra e toda Glória.
Grato a Deus pela minha família, esposa, filhos e filhas e por toda Igreja que me acolheu até agora.
Ao nosso presidente pastor Paulo Martins Neto que tem reconhecido nosso trabalho e tem nos dado oportunidades de auxiliar nesta grande obra.