Um pastor, de 41 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto na noite de domingo (24) no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Civil, Ricardo Daniel Lopes foi abordado por dois suspeitos quando dirigia seu carro, acompanhado da esposa e dos dois filhos. O caso deve ser investigado pelo 10º distrito policial do município.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 18h45 na Rua Angelo Vicentin. O pastor foi baleado ao tentar fugir dos assaltantes. A esposa e os filhos não ficaram feridos.
Socorro
Mesmo ferido, ele conduziu o veículo até uma igreja, onde um amigo tentou levá-lo até um hospital. No entanto, a vítima morreu no caminho.
O carro, modelo Honda Civic prata, foi apreendido para perícia e o corpo passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), informou a Polícia Civil. Segundo o Grupo Elfa Funerária, o pastor deve ser enterrado nesta terça-feira (26), em Goiânia.
Nas redes sociais, fiéis classificaram a morte do pastor como “perda irreparável” e “lamentável”. Já outro disse “Triste. Hoje a violência leva um grande amigo e que Deus conforte sua família”.