Da redação JM
Um pastor evangélico de 28 anos foi esfaqueado em uma confusão durante um culto evangélico na noite deste domingo (3) em Potim (SP). Após o crime, o autor deixou o local, mas se apresentou à Polícia Militar e confessou o crime. O pastor está internado em estado grave.
A tentativa de homicídio foi em uma obra social mantida pela Igreja Evangélica, por volta das 22h . De acordo com a PM, o homem chegou ao local, no bairro Vista Alegre, transtornado e discutiu com o pastor, que é de Taubaté. Durante a confusão, os dois iniciaram uma briga e o suspeito esfaqueou o pastor. O motivo da desavença entre eles será apurado.
+ Luto: Pastor morre em grave acidente em rodovia no Espírito Santo
A vítima foi socorrida por fiéis para o pronto-socorro de Aparecida e depois transferida para o Hospital Regional de Taubaté. O estado de saúde dele é grave, segundo o hospital.
Após o crime, o homem se apresentou na base da PM da cidade, com a arma do crime. Segundo a Polícia Civil, ele alegou arrependimento e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
O suspeito, que já havia participado das atividades da obra social da igreja, permaneceu preso. Os dois, vítima e autor, tinham passagens pela polícia. O autor, segundo a polícia, por ameaça, violação de domicílio, furto, roubo e desacato.
(Com G1 SP)