O reverendo Jack Coultas, da Park Grove Christian Church, em Deepwater (Missouri-EUA), doou um rim para um membro da igreja, Jeremy Whtiman, que há dois anos lutava com insuficiência renal causada por diabetes.
Whitman tinha 36 anos quando começou a ter problemas renais. Na mesma época ele estava começando um novo emprego e se mudou de casa.
O pastor, que acompanha a família do fiel desde 2008, ficou surpreso ao ver que, em meio a tantas coisas boas ele foi pego por um grave problema de saúde.
Um belo dia Whitman acordou e percebeu que não estava enxergando, precisando pedir ajuda e ser levado ao hospital com urgência. Seus rins estavam completamente paralisados.
“Enquanto ele estava no hospital, orei muito para que ele recebesse a cura”, conta o pastor de 35 anos. Foi um ano de muitas orações pelo membro da igreja e um dia o pastor recebeu de Deus o chamado para ser o doador do rim que Whitman tanto precisava.
Os versículos de I João 3:16-18 foi o que tocou o pastor para que ele aceitasse ser o doador. “É assim que sabemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a Sua vida por nós. E devemos dar nossas vidas por nossos irmãos e irmãs”, diz a Bíblia.
“O senhor começou a pressionar essas escrituras em meu coração. Percebi que se Cristo deu Sua vida por mim, então eu deveria ser capaz de dar a outra pessoa um órgão que salva vidas”, conta o pastor ao Christian Post.
E em abril de 2019 a ele fez os exames e percebeu que era compatível e em janeiro de 2020 a cirurgia aconteceu. “Quando descobri que era compatível com um doador, soube que não era apenas o meu coração, mas era algo que o Senhor queria porque ele abriu uma porta de possibilidade através das circunstâncias”.
Whitman teve uma boa recuperação, o pastor, porém, teve algumas complicações de saúde depois da cirurgia, mas mesmo assim ele não se arrepende de ter feito a doação. “Eu faria essa cirurgia novamente, se pudesse. O amor não é seguro. O amor deve ser desafiador, e Deus chamou a todos nós para mostrar amor aos outros, seja difícil ou alegre”, declarou.