O pastor Lediel dos Santos, vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus de Blumenau (ADBlu), declarou que a reportagem do site de esquerda The Intercept Brasil distorceu todo o conteúdo da revista distribuída na escola bíblica dominical.
A reportagem criticava a igreja por defender valores morais cristãos e criticar pautas contrárias à religião como feminismo, ideologia de gênero, entre outras que são defendidas pela esquerda.
“Todo trimestre fazemos uma nova, variando entre assuntos bíblicos e um tema interessante. Já falamos sobre a tecnologia e sobre os impactos do mundo digital nas famílias, por exemplo. Esse ano resolvemos falar sobre política, mas não tem nada que já não tenhamos falado na igreja nos últimos anos”, declarou o pastor ao site O Município Blumenau.
Segundo o pastor, o propósito do material seria esclarecer os temas a partir dos princípios cristãos. “Não tem como ser cristão e defender aborto ou ‘ideologia de gênero’”, justificou.
“Dizem que fé e política não combinam, mas somos seres íntegros. Também pagamos impostos e somos cidadãos. Nossa fé influencia todas as áreas da nossa vida. Consequentemente, quem escolhemos para governar nossas vidas São falácias que precisam cair por terra. Tudo é política”, defendeu.