Da Redação JM Notícia
Em entrevista à Folha de São Paulo, o pastor Ariovaldo Ramos declarou sua intenção de formar uma bancada evangélica formada por religiosos que seguem a cartilha progressista da esquerda política.
O pastor da Comunidade Cristã Reformada lidera também a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, que defende, entre outros pontos, o aborto, são contra a reforma da Previdência e já emitiram carta em favor do ex-presidente Lula.
Crítico da banda evangélica cada vez mais posicionada à direita, a ideia de Ariovaldo Ramos é conseguir eleger representantes que estejam ligados às pautas progressistas. Na visão dele, os parlamentares evangélicos fazem “todas as escolhas possíveis contra pobre, minorias, mulheres e trabalhador”.
Para a Folha, Ariovaldo declarou que a bancada religiosa tem mais interesse em “impor o moralismo fundamentalista sobre a nação, fazer uma ruptura com o Estado laico” do que para pregar os ensinamentos de Jesus.
“Queremos uma bancada do bem, porque a do mal, já estamos cansados dela”, disse Ariovaldo Ramos sobre os parlamentares evangélicos. “Não acreditamos no voto de cajado, ‘irmão vota em irmão’”, completou. Com Informações Folha de São Paulo