Da Redação JM
O bispo Paul S. Morton, fundador e bispo presidente da Sociedade Evangelista da Igreja Batista Full Gospel, que reúne cerca de 5.000 igrejas e 1 milhão de membros, confirmou no sábado que seu “filho espiritual”, que lidera uma megaigreja, se envolve em “múltiplos” relacionamentos sexuais. Morton pediu desculpas às mulheres envolvidas no escândalo.
“Recentemente, tomei conhecimento de uma situação envolvendo um dos meus filhos espirituais, o bispo Victor Couzens, envolvido em múltiplos relacionamentos que me causaram preocupação. Falei com o bispo Couzens sobre suas ações, pois elas não estavam alinhadas com o nível de caráter que eu “Espero dos pastores, especialmente um que é meu filho espiritual. Ele se arrependeu e apresentou sua renúncia como Bispo do Colégio de Anciãos da Fraternidade Batista da Igreja do Evangelho Completo”, disse Morton em um comunicado .
+ “Há muitas pessoas dentro da igreja que banalizaram o divórcio”, diz Silas Malafaia
“Embora eu entenda que os relacionamentos eram consensuais, eu quero também oferecer um pedido de desculpas às jovens senhoras envolvidas, bem como ao corpo de Cristo por esta situação. Pessoas de Deus, nós devemos manter padrões elevados. Eu não sou perfeito, mas eu” Estou determinado a me apresentar a Deus como um sacrifício vivo, santo e aceitável para Deus, que é o meu serviço razoável “, disse o fundador do Evangelho Pleno, que anteriormente admitiu ter uma filha fora do casamento.
Couzens liderou a Igreja da Bíblia Inspiradora de 5.000 membros – Cidade do Destino, em Ohio. Na segunda-feira de manhã, Couzens ainda estava listado como pastor sênior da igreja.
O pedido de desculpas de Morton veio depois que Andrea Garrison , uma modelo de 29 anos que disse ter tido um relacionamento sexual de longa duração com Couzens e planejava morar com ele no mês passado, exigiu publicamente que Couzens se desculpasse por ela, supostamente se envolvendo com outra mulher e mentindo sobre a natureza de seu caso.
+ Quanto mais grupos de WhatsApp, mais chances de divórcio, aponta pesquisa
“Eu me senti estúpida, estou ferida, [ele] me humilhou publicamente, tentei mentir para mim, tentei dizer às pessoas que não recebi recibos. Recebi mais recibos do que você jamais poderia imaginar”, explicou Garrison. uma entrevista com Larry Reid Live na quarta-feira, onde ela apresentou fotos deles juntos recentemente, neste verão.
“Verificações da igreja, [evidências] de outras mulheres que chegam até mim com recibos. É uma mentira. Não é legal”, ela insistiu na evidência que ela tem para apoiar sua história.
Garrison manteve sua história em uma entrevista ao The Christian Post na segunda-feira de manhã e compartilhou evidências explícitas do relacionamento que ela teve com Couzens.
Ela disse que era íntima de Couzens recentemente, há três semanas, e foi levada a acreditar que ela e o pregador da mega-igreja começaram um relacionamento estável em abril, depois de desfrutar de um relacionamento sexual intermitente desde 2011.
Ela ficou arrasada ao saber recentemente, no entanto, que seu relacionamento com o pastor não era exclusivo.
“Eu nunca soube que havia outra garota [noiva]. Pelo que eu sabia, sempre que eu perguntava, ele sempre dizia que eu era a única. Ele não queria que eu dormisse com mais ninguém. Ele não queria Ele não queria que eu fizesse aquilo. Eu era o único. Ele me levava constantemente de avião entre Nova York e Cincinnati. Ele me levava para Miami. Você sabe que passaríamos mais tempo juntos, ele iria me faça vir a casa por uma semana. Eu cozinharia, limparia, lavaria roupa “, disse Garrison a Reid.
Com informações The Christian Posto