A política é uma caixinha de surpresa e às vezes, o que parece ser, não é, e o que parece ser o improvável, pode se tornar provável. É o que vimos ontem na Capital do Tocantins, Eduardo Siqueira sendo eleito prefeito de Palmas, em uma eleição contra a maior força política do Estado. No início da caminhada de Eduardo Siqueira Campos, apenas o Partido Agir do pastor Amarildo Martins creditou apoio ao então candidato do Podemos, tendo até dificuldades para montar a chapa de vereadores.
Vale destacar, que a decisão de Amarildo em apoiar Eduardo Siqueira Campos lhes renderam diversas críticas nas redes sociais, entre eles, o jornalista Gerônimo Cardoso. No entanto, Amarildo não abaixou a cabeça e seguiu sua caminhada, firme em seu propósito lutando contra tudo e contra todos.
Ontem, no Espaço Cultural, Amarildo tirou da garganta o grito que lhes estava engasgado: “Aqui a gratidão mais uma vez reinou. Aqui é Eduardo Siqueira Campos, aqui é Siqueira Campos, aqui nós somos apaixonados por quem nós amou e torce por nós”, obrigado Palmas, obrigado Brasil”, disse pastor Amarildo Martins, que indicou o vice-prefeito, o pastor Carlos Eduardo.
O fato é que ninguém pode desprezar a força política do líder pastor Amarildo Martins no Estado. Conseguiu eleger um vereador a deputado Federal, praticamente sem apoio de prefeitos, influenciou na eleição de Eduardo Siqueira e elegeu uma vereadora na Capital, Débora Guedes.
Nas eleições de 2026, pastor Amarildo deverá eleger o seu primeiro deputado estadual da AD Madureira.
Eleição dura
Para se tornar prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) enfrentou o grupo poderoso de Janad Valcari, que contava com o apoio de Wanderlei Barbosa, Governador do Estado, de dois senadores, Eduardo Gomes e Dorinha, vários deputados federais, 17 deputados estaduais, boa parte da Câmara de Palmas e um bom suporte financeiro para tocar a campanha.
Ontem, Eduardo Siqueira Campos afirmou que não será candidato ao senado, a Governador. Afirmou que deve encerrar sua carreira política como prefeito de Palmas -TO.