Da Redação JM Notícia
O Facebook bloqueou por 30 dias a conta do pastor Abílio Santana. Segundo o religioso, o motivo do bloqueio foi uma publicação onde ele criticava um concurso realizado por uma associação LBGT americana que escolhe, anualmente, o “Jesus gay mais gostoso”.
O pastor teceu críticas a este tipo de evento e teve seu conteúdo excluído, ficando impedido de utilizar a rede social. “Quem é que está por trás, monitorando as publicações?”, questionou o pastor.
O Facebook tem servido como plataforma de divulgação de conteúdo progressista, tanto que seu dono, Mark Zuckerber, chegou a ser questionado pelos senadores americanos sobre o desaparecimento de páginas conservadoras e precisou confirmar de que de fato há esse controle para impedir o alcance do conteúdo conservador na plataforma.
Mesmo ciente de que há uma perseguição contra quem não apoia essas pautas progressistas, o pastor Abílio Santana gravou um vídeo para declarar que não pretende deixar a rede social e nem deixar de dizer o que pensa.
“Não está em mim bater em retirada, não está em mim me calar. Em defesa da fé, da família, da ética e da moral, eu vou sempre protestar. Sou cristão, mas não sou otário”, completou.
Assista:
https://www.facebook.com/100004269997128/videos/1093765804109076/