Da Redação JM
No programa Sala de Prosa, um projeto da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte divulgado no canal do Youtube da igreja, os pastores Jeremias Pereira e Hernandes Dias Lopes debatem vários temas à luz da Bíblia e ajudam os fieis a entenderem melhor as Escrituras. Em um destes, o pastor Hernandes Dias revelou como foi o início de seu ministério.
Balde de água fria
O tema do programa era desânimo e quando questionado pelo pastor Jeremias se alguma vez na vida enfrentou isso o pastor Hernandes relatou umas das muitas vezes que teve que lidar com esse espinho.
“As vezes você tem uma expectativa sua mesmo, maior do que você tá conseguindo fazer. E dá aquele banzo”, disse ele.
Mas também há ainda desânimos que surgem de pessoas próximas a você, explica o pastor presbiteriano que em seguida dá um exemplo do que aconteceu com ele no início de seu ministério.
“Ou as vezes você recebe assim aquela palavra que é um jato de água fria em um braseiro. Quando eu escrevi meu primeiro livro, um pastorzão daqueles cinco estrelas olhou meu livro e disse: ‘esse livrinho aqui não merece ser publicado, isso é muito ruim. Deu aquela palavra de ânimo entendeu?”, contou ele sorrindo.
O pastor Jeremias disse para os internautas que assistem o programa que “você nunca deixará de ter estes na sua vida, eles te seguirão, os desanimadores, os destruidores de sonhos”.
Assista: