O general Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), afirmou nesta quarta-feira (30) que a Rede Globo de Televisão quer desestabilizar o país e fomentar violentas manifestações. A afirmação foi feita em sua conta no Twitter.
“Rede Globo, sensacionalista, ignorou a ética, a honestidade intelectual e os fatos para tentar ligar o Pres Rep ao caso Marielle”, escreveu o general Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), em sua rede social nesta quarta-feira (30), após reportagem do Jornal Nacional um possível envolvimento do presidente Bolsonaro ao assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.
“Usou, levianamente, o depoimento de um porteiro, com o objetivo de desestabilizar o Pres Bolsonaro a qualquer custo”, disparou o General.
Em entrevista ao Jornal da Record, na noite de terça, o presidente disse que não estava na capital fluminense no dia e horário citados na reportagem. “Eu não estava lá. É uma maneira sórdida, que querem de qualquer maneira deslegitimar o governo Jair Bolsonaro”, afirmou, acrescentando à Globo que “acabou a mamata de bilhões por ano”.
Com informações R7