Da redação JM
A prefeita Cinthia Ribeiro recebeu na tarde dessa terça-feira, 18, representantes de cinco Instituições de Ensino Superior (IES) para discutir o Programa de Bolsas Universitárias – Palmas Universitária, uma iniciativa do Executivo Municipal que se encontra na Câmara de Vereadores para apreciação e votação.
Conforme explicou a prefeita, o Projeto de Lei 38/2017 prevê a concessão de bolsas de estudos universitários integrais e/ou parciais para estudantes de cursos presenciais em instituições de ensino superior privada, estabelecidas em Palmas. As instituições que aderirem ao Palmas Universitária serão beneficiadas com isenção da alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente na prestação de serviços. Conforme a proposta, até 60% do valor devido deste tributo, no mês de apuração, pode ser convertido em bolsas de estudos.
+ Bolsa Universitária é uma realidade para Palmas; parecer de Diogo Fernandes é aprovado
“Estamos abrindo mão de uma receita pequena para o Município, ante aos ganhos imensuráveis que a medida traz e que tem na sua essência a formação profissional que vai ajudar os jovens palmenses a ingressarem no mercado de trabalho”, enfatizou a prefeita.
Participaram da reunião representantes das Faculdades Itop, Serra do Carmo Cesup, Fahesa Itpac Palmas e Ceulp/Ulbra. Os dirigentes estavam acompanhados dos vereadores Laudecy Coimbra, Tiago Andrino e Diogo Fernandes, relator do Projeto de Lei.