O filme “Um Conto Sombrio dos Grimm”, da Netflix, gerou uma grande polêmicas entre pais nas redes sociais.
Com classificação para 10 anos, o desenho animado traz um versão macabra de João e Maria, com cenas controversas de decapitação de crianças, canibalismo e viagem ao inferno.
A missionária Michele Collins, da CONAMAD de Pernambuco, vereador em Recife, foi uma das primeiras a lançar um alerta sobre o desenho nas redes sociais.
“O negócio é tão sério que já no primeiro capítulo, as crianças João e Maria, tem suas cabeças cortadas pelos próprios pais e voltam a vida pelas mãos do diabo que costura com um cordão de ouro suas cabeças”, alerta.
Vários influenciadores que são pais fizeram discussão nas redes sociais sobre o conteúdo do filme que tem muitas cenas violentas.
A jornalista Renata Alves, da Record TV, foi uma das que se mostrou preocupada com o que viu. “Uma série para crianças… é inacreditável, pois o pai e mãe decapita a cabeça dos filhos e amarram as cabeças com um cordão feito pelo diabo”, disse ela.
Renata critica também a ironia dos corvos que narram a história. “Várias mães estão dizendo que os filhos estão com medo de ficarem com seus pais”, relatou a jornalista.