Padre Florisvane culpa a ATS por falta de água em Divinópolis
Na oportunidade, o Padre falou sobre o fornecimento de água na cidade, que vem sendo comprometido há meses. Ele explicou que o sistema de abastecimento de água nos municípios foram privatizados na gestão do governo anterior e depois repassado uma parte da administração para a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Diante disso, a responsabilidade com o fornecimento de água aos municípios é totalmente da ATS. Em Divinópolis a fonte de água mantenedoras é suficiente adequada para atender a demanda, o que falta é uma reestruturação na captação de água para suportar o crescimento do número de habitantes que dobrou nos últimos 5 anos.
“Todos nós somos sabedores do crescimento de Divinópolis. O Sistema de Abastecimento de Água foi feito para atender 5 mil habitantes, hoje temos quase 10 mil moradores em Divinópolis. Infelizmente ficamos a mercê do sistema burocrático. Já entramos com pedido e tivemos várias audiências com o presidente da ATS, que se comprometeu em fazer essa adequação”.
Florisvane destacou ainda o trabalho de sua gestão realizado no Setor Fernandinho na área da saúde e a luta pela regularização fundiária. O candidato fez o compromisso de levar para a comunidade o tão sonhado asfalto. “Vamos trabalhar muito mais para, a partir de janeiro de 2017, trazermos o asfalto para as ruas do Setor Fernandinho, vamos acabar com a poeira e a lama”, reforçou. (com informações da Assessoria)