Da Redação JM Notícia
Moradores da cidade de Borborema, interior da Paraíba, ficaram assustados com a morte do padre Pedro Gomes Bezerra, 49 anos, que foi encontrado morto na última quinta-feira (24).
Segundo informações, o padre foi morto com 29 facadas, além de apresentar hematomas em diversas partes do corpo como relatou o delegado Diógenes Fernandes, da seccional do município de Solânea.
Vizinhos declaram à polícia que o autor do crime, provavelmente, era um conhecido do padre, pois “conversas amistosas” foram ouvidas na residência por volta das 22h da quarta-feira.
Ainda de acordo com os vizinhos do padre, cerca de 30 minutos depois a conversa se encerrou e foram ouvidos barulhos de móveis caindo e sendo arrastados. O delegado confirma que não havia sinais de arrombamento na porta.
A primeira linha de investigação vai trabalhar com a hipótese de “desentendimento”, seguido de luta, na qual o autor teria utilizado uma faca de serra do próprio padre para atingi-lo por diversas vezes.
Os vizinhos não ouviram gritos e nem pedidos de socorro naquela noite e nenhum objeto de valor ou o dinheiro da arrecadação paroquial não foram levados.
Apenas o veículo do sacerdote foi utilizado para a fuga, sendo abandonado a cerca de 20 quilômetros do local, em Solânea.
A Diocese de Guarabira escreveu uma nota declarando o luto pela morte do padre Pedro Gomes. “Embora enlutados, permaneçamos unidos em oração professando a nossa fé na ressurreição dos mortos. E que o Senhor conceda ao Pe. Pedro Gomes o descanso eterno”.
O enterro aconteceu na sexta-feira (25) no Cemitério Bom Jesus, em Guarabira.