O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) gravou um vídeo para justificar sua ida ao evento com o presidente Lula (PT) para sancionar a lei que cria o Dia Nacional da Música Gospel. Ele respondeu aos seus críticos, mas em parte do vídeo falou diretamente para o pastor André Valadão, líder da igreja Lagoinha Global, que em seu Instagram ironizou a foto onde o petista recebe uma oração.
Valadão escreveu: “Brasil não é brincadeira! Só não vê quem não quer”.
O parlamentar então resolveu criticá-lo por este posicionamento: “Pastor André Valadão, o senhor está na América, pastor. Quem tá no fronte aqui de batalha sou eu, somos nós. O senhor não me conhece”.
E continuou: “Mas eu entendo que tudo isso é isso mesmo. Hoje a gente tá tão preocupado em sermos direita, esquerda, PL, PT, que nós estamos perdendo a essência do evangelho”.
O pastor André Valadão evita falar sobre assuntos políticos desde a eleição de 2022. Por se posicionar como aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele perdeu suas redes sociais, inclusive o canal do YouTube onde ele divulgava suas canções.
Em outra parte do vídeo, Otoni de Paula questiona se André Valadão oraria ou não por Lula: “Deixa eu te perguntar aqui uma coisa.Se Deus te desse a oportunidade de orar hoje pelo Lula, você, crente em Jesus, oraria ou não? Outra pergunta. Pra você, toda autoridade é constituída por Deus ou só aquela que a gente gosta? ou só aquela que a gente vota?”
Assista: