O Projeto Philos, uma comunidade de cristãos que promove a colaboração com o Oriente Médio, está lançando uma campanha para “unir milhares de vozes” na luta contra o anti-semitismo.
Sob a hashtag #MECOMPROMETO, esta organização está coletando assinaturas para levantar sua voz contra os crimes de ódio contra judeus, que têm aumentado durante a pandemia de Covid 19.
De acordo com um comunicado , judeus em todo o mundo foram vítimas de vandalismo e até receberam acusações de terem criado o vírus.
Através de cada empresa, o objetivo é educar os participantes sobre o assunto e, dessa forma, difundir o amor ao povo judeu.
“A melhor resposta ao anti-semitismo não é o anti-anti-semitismo. É “filosemitismo”, o amor do povo judeu. Mas um filosemitismo de palavras apenas não fará nada; deve ser incorporado e posto em ação. ” Diz o comunicado postado em seu site .
“Vamos nos comprometer a assumir uma posição verdadeiramente unida para combater o ódio e combater o anti-semitismo”, acrescentou o comunicado.
As pessoas podem aderir à campanha acessando o site do Projeto Philos . A meta do projeto é chegar a 75 mil assinaturas.
A declaração diz:
Prometo buscar amizade com meu vizinho judeu, educar a mim mesmo e aos outros sobre o ódio antijudaico e confrontar esse ódio onde quer que o encontre. O anti-semitismo é um ataque a mim, minha fé e minha comunidade.
Minha fé cristã exige que eu enfrente qualquer tipo de ódio, especialmente o ódio dirigido contra as mesmas pessoas que primeiro ensinaram ao mundo que todos nós temos o direito à vida, à liberdade e à igualdade.
Acesse https://philosproject.org/weresolvemovement-spanish/ para fazer parte desse movimento.