Da Redação JM Notícia – Ricardo Costa
A oposição saiu vitoriosa na manhã desta terça-feira, 22 em Palmas. Ao todo, os oposicionistas conseguiram coletar seis assinaturas, no total de sete, segundo informado ao JM Notícia pelo vereador Lúcio Cmpelo (PR).
A oposição pretende instalar CPI para apurar possíveis indícios de Fraude apontados pela operação da Polícia Federal “Nosotros” que estão sendo apurados no processo investigativo 0052307-042016-4-01-0000 em trâmite na 2ª Seção do Tribunal Regional Federal, indícios de repasse de informações privilegiadas da prefeitura a empresas que participaram da concorrência na licitação do BRT, indícios de fraude na cobrança de valores de IPTU de proprietários de terras que estão no trajeto projetado para o BRT.
Segundo Campelo, com sete assinaturas, o requerimento será levado ao plenário e posteriormente encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, hoje presidida pelo vereador Major Negreiros, aliado do prefeito Amastha.
A tendência, no entanto, é que o presidente da CCJ, vereador Major Negreiros “segure” o requerimento que pede a instalação da CPI e não leve ao plenário para apreciação dos vereadores. Para ser aprovada a instalação, são necessários 10 votos a favor.