Da Redação JM Notícia
A chapa encabeçada pelo vereador Zé Dival (MDB), venceu a disputa pela presidência da Câmara de Lajeado, nesta segunda-feira (24). Zé Dival obteve 05 votos contra 04 votos do vereador Adão Tavares (PTN), candidato apoiado pelo prefeito Dr. Tércio.
“Hoje, conseguimos eleger o novo presidente da Câmara de Lajeado, com o apoio de dois vereadores governistas. Os dois vereadores governistas sofreram pressão para voltar atrás, no entanto, se mantiveram firmes, e optamos por um nome novo para presidir a Casa de Leis”, disse André Portilho, eleito 1º secretário da Mesa Diretora ao JM Notícia.
SURPRESA
Ao JM Notícia, o vereador Zé Dival (MDB), afirmou que a sua eleição para comandar a Câmara de Lajeado -TO foi uma surpresa: ” Foi uma surpresa a nossa eleição. Apesar de ter sido eleito presidente com apoio da oposição, continuo na base do prefeito Dr. Tércio”, disse Zé Dival, ao afirmar que a população ganhou com sua eleição e que irá realizar um projeto transparente para a população de Lajeado.
Chapa eleita
- Presidente – Vereador Zé Dival
- Vice-presidente – Walber Pajeú
- 1º Secretário – André Portilho
- 2º Secretário – Oscar Gouveia
Vereador afastado
O vereador Adão Tavares (PTN), foi afastado do cargo este mês de dezembro, pelo juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, por suspeita de corrupção passiva e associação criminosa. Ele já retornou ao cargo em Lajeado.
Segundo o Ministério Público Estadual, Adão Tavares é suspeito de está envolvido em um esquema de venda de votos para aprovação de um projeto de lei que autorizou o município a abrir mão de R$ 100 milhões em um acordo com o Governo do Estado, em 2014, dinheiro decorrente de ICMS das atividades da Usina Hidrelétrica (UHE) Luiz Eduardo Magalhães.