Está aberto o processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio supervisionado no Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad). A seleção ocorre por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – Núcleo Regional do Tocantins e oferece 93 vagas de estágio em diferentes órgãos estaduais.
O secretário da Administração, Bruno Barreto, destaca que este é o primeiro edital de seleção de 2020, já que, por ocasião da pandemia da Covid-19, o lançamento teve de ser adiado para readequações. “Fizemos alguns estudos e, conforme as solicitações dos órgãos, definimos o lançamento para este mês de agosto”, pontua.
A superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secad, Carol Bueto, explica como funciona o processo seletivo. “Cada órgão encaminha a solicitação com o perfil de estagiário, sendo feito a triagem pelo IEL onde os pré-requisitos são avaliados com a documentação necessária. A segunda etapa é a entrevista e, depois, a formalização do contrato de estagiário, quando o estudante começa a executar o serviço dentro das unidades para onde ele foi selecionado”, acrescenta.
Os estudantes interessados devem procurar o IEL e fazer seu cadastro. São oferecidas 93 vagas, distribuídas em 13 municípios tocantinenses: Alvorada, Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. As vagas são destinadas a estudantes do primeiro ao segundo ano do ensino médio.
Os estagiários deverão desenvolver atividades correlatas à sua área de formação para auxiliar no desempenho do órgão. O valor da bolsa é de R$ 350 para nível médio, sendo quatro horas diárias de trabalho, mais auxílio transporte R$ 150 por mês.
Os interessados em participar da seleção devem acessar o site do IEL pelo endereço eletrônico www.iel-to.com.br. Todas as informações deste processo seletivo estarão publicadas no site do instituto.
Cronograma
O período de inscrições prossegue até o dia 24 de agosto. O resultado preliminar da avaliação curricular deverá ser divulgado no dia 27 e a interposição de recursos no dia 28 de agosto, até às 17 horas. Já o resultado definitivo da avaliação curricular está previsto para o dia 1º de setembro. A realização das entrevistas ocorre conforme demanda dos supervisores, idade e cidade do ilustrador.